Portal News:

Barbie tatuada causa polêmica entre pais


A repercussão da nova Barbie lançada pela "Mattel" não parou de gerar polêmica. A boneca criada pela grife "Tokidoki", de Los Angeles,  neste mês, ao preço de 50 doláres teve seu estoque esgotado.

No entanto, comentários negativos e questionamentos sobre a boneca foram feito pelos pais."Ela está ensinando as crianças a quererem tatuagens antes de terem idade para se vestirem desse jeito", disse Kevin Buckner, da Virgínia, a uma TV local.

Apesar de ser um brinquedo para colecionadores adulto, a "Mattel" não se pronunciou sobre os comentários feitos, visto que, nem toda a repercussão foi negativa. Para alguns adultos, a boneca reflete a sociedade atual. A moda e a cultura pop tomaram o estilo da boneca mais famosa do mundo.

"Tenho um filho de 16 meses, e uma Barbie da tokidoki é a imagem feminina diversificada que eu gostaria de apresentar a ele, em relação às mais tradicionais", afirmou. "Você já viu Lady Gaga, Nicki Minaj, Katy Perry, Rihanna?", argumentou, numa entrevista por email, Candace Caswell, uma mãe novaiorquina de 30 anos, acrescentando que as estrelas pop também têm tatuagens e usam perucas e roupas malucas.

"Eles estão capturando um flagrante da cultura pop do jeito que ela realmente é. A Barbie não está criando a minha filha. Eu é quem estou", acrescentou ela.
Para algumas pessoas o problema não estão nas tatuagem, mas sim nas proporções da Barbie. "O que é inadequado para as crianças são as medidas dela", afirmou, referindo-se às curvas da boneca. "Se ela pode mudar de personalidade, por que não pode mudar de forma e tamanho?". Sue Denis, de Nova York, embora diga não ter a intenção de gastar 50 dólares na boneca, não se sentiu ofendida.

A Barbie, entretanto, não é a primeira a se adequar a essa onda de tatuagens. Em 2009, algumas lojas retiraram a linha "Totally Stylin' Tattos" por excesso de queixas recebidas,e um ano antes a Mattel havia feito uma parceria com a fabricante de motos Harley Davidson para produzir uma Barbie com asas tatuadas nas costas. No entanto, a Barbie Butterfly Art foi suspensa em 1999, após revoltas dos pais.

Há quem acredite que tudo não passe de marketing. "Por um lado, a empresa gosta de ter a Barbie como o brinquedo-ícone dos EUA para as meninas, e usá-la para promover coisas às quais a maioria dos pais não se opõe, como o 'Dia de Levar Sua Filha ao Trabalho'", disse Gayatri Bhalla, 41 anos, escritora de um blog voltado para experiências para meninas pré adolescentes.

     Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.