Portal News:

Defesa Civil de Sorocaba fiscaliza segurança em prédios de igrejas


Defesa Civil de Sorocaba fiscaliza segurança em prédios de igrejas
A Defesa Civil de Sorocaba, interior de São Paulo, está vistoriando templos de todas as igrejas da cidade para verificar se os prédios oferecem boas condições e segurança para os fiéis.
A decisão de fiscalizar cada uma das igrejas de Sorocaba partiu do Ministério Público, segundo uma reportagem do site G1. São mais de 200 igrejas que já foram fiscalizadas receberam notificações para fazer alterações na estrutura.
Ao todo são 764 templos e igrejas instalados na cidade e até agora apenas uma foi interditada, pois o imóvel oferecia riscos. Para a reportagem o coordenador da Defesa Civil de Sorocaba, Roberto Montgomery, disse que esses templos já foram visitados anteriormente e agora estão sendo verificados se houve ou não as alterações exigidas.
No caso do prédio interditado a igreja foi notificada, mas não fez as reformas necessárias e por isso precisou ser fechada. No prédio onde funciona esse templo antes era ocupado por um cinema, mas atuais condições fizeram os fiscais da Defesa Civil decretar que o local não é seguro.
Defesa Civil de olho nas igrejas
Em 2009, após queda de um templo da Igreja Renascer em Cristo a prefeitura de São Paulo passou verificando em quase todos os templos as condições dos imóveis e tentando verificar se os locais possuíam alvará de funcionamento. Muitas igrejas foram fechadas.
Em 2011 foi a vez da Igreja Mundial do Poder de Deus receber agentes da prefeitura que foram avaliar se o prédio localizado no bairro do Brás tinha condições de receber mais de 10 mil pessoas por culto. Após uma série de reclamações da vizinhança e de ser comprovado que o prédio precisava ser totalmente reformado, o templo foi interditado e a IMPD agora tem como sede a Cidade Mundial, localizada na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Com informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.