Portal News:

Quinze atletas paraolímpicos vão receber ajuda da Prefeitura do Rio


Quinze atletas paraolímpicos brasileiros receberão ajuda da prefeitura do Rio de Janeiro para se prepararem para os Jogos Paraolímpicos de Londres, neste ano, e do Rio, em 2016. Durante um ano, os atletas do chamado “Time Rio Paralímpico” receberão uma bolsa, material esportivo, suplementos alimentares e auxílio de médicos, nutricionistas e fisioterapeutas, além de usarem as instalações esportivas da prefeitura.
Entre os atletas das modalidades de atletismo, natação e judô, que possuem deficiência visual e motora, há iniciantes e campeões paraolímpicos, como o nadador Clodoaldo Silva. Maior medalhista brasileiro, Silva já conquistou 13 medalhas nas Paraolimpíadas de Sidney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008), sendo seis de ouro.
“Quando eu comecei, eu tinha que treinar, estudar e procurar patrocínio. Venho de uma família muito pobre de Natal (RN) e cheguei até a passar fome para poder treinar. Cheguei a pensar em desistir de trabalhar ou de treinar. Hoje, os atletas que estão começando, já têm essa possibilidade de estrutura. Antigamente, as pessoas com deficiência procuravam o esporte para fazer fisioterapia. Hoje, as pessoas com deficiência chegam num clube e querem ser atletas. Essa iniciativa da prefeitura do Rio precisa ser colocada em prática também em outras prefeituras do Brasil”, disse.
Segundo a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Georgette Vidor, investir em atletas paraolímpicos de alto rendimento pode resultar num estímulo à descoberta de novos talentos. “Quanto mais gente nós tivermos preparadas para ensinar e desenvolver o esporte paraolímpico, mais descoberta de talentos poderemos ter. A gente ‘fabrica’ um atleta paraolímpico muito mais rapidamente que um atleta olímpico. Então, acho que, em quatro anos, a gente pode produzir muitos resultados”, disse a secretária.
A delegação paraolímpica brasileira vem registrando avanços em competições internacionais, nos últimos anos. Nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México, no ano passado, o Brasil terminou em primeiro lugar, com 197 medalhas, sendo 81 de ouro. Essa foi a primeira vez que a equipe paraolímpica terminou uma competição multiesportiva no exterior, em primeiro lugar.
* Com informações da Agência Brasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.