Portal News:

Seita islâmica lança ultimato e exige saída de cristãos do Norte da Nigéria

A seita radical islâmica Boko Haram, responsável por uma série de atentados mortíferos em igrejas cristãs no dia de Natal, deu um ultimato de três dias aos cristãos que vivem no norte da Nigéria, de maioria muçulmana, para partir, e ameaçou combater as tropas do governo nas regiões onde foi decretado o estado de emergência. “Pedimos que nossos irmãos muçulmanos do Sul (de maioria cristã) voltem para o Norte porque temos provas de que serão atacados”, afirmou o líder do grupo, Abul Qaqa, em língua Hausa.
O presidente Goodluck Jonathan decretou o estado de emergência em várias zonas da Nigéria, onde os ataques da seita já fizeram centenas de mortos, ao mesmo tempo em que o país entrava no ano novo com a morte de 50 pessoas, num conflito de terras entre comunidades locais.
A seita Boko Haram, que quer impor um Estado Islâmico na Nigéria, assumiu a responsabilidade pelos ataques ocorridos no dia de Natal e que causaram 49 mortos e largas dezenas de feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.