Portal News:

Imprensa chinesa elogia censura no Twitter


O Twitter anunciou, no final do mês de janeiro, que desenvolveu uma tecnologia que permite censurar determinadas mensagens divulgadas pelo microblog apenas nos países onde elas são proibidas. Essa ferramenta foi alvo de muitas críticas e alguns usuários disseram que vão parar de fazer postagens no site se esse tipo de censura for adotada.
Nem todos foram críticos com o Twitter. O jornal estatal chinês Global Times publicou uma nota em seu site elogiando a decisão do blog de censurar alguns conteúdos.
“A decisão é, até certo ponto, um passo necessário para a evolução do Twitter. É impossível ter liberdade de expressão sem limites, mesmo na internet, em países que vendem a liberdade como uma de suas principais qualidades. O anúncio do Twitter pode ter mostrado que eles já sabem disso e fizeram uma escolha entre ser uma ferramenta política idealista, como muitos esperam, e seguir regras comerciais pragmáticas como uma companhia”, destacou o jornal chinês.
Esse tipo de elogio deve ter o efeito contrário em países como os Estados Unidos e poderá ser usado como argumento contra a decisão do Twitter de censurar conteúdos.
Fonte: Epoca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.