Portal News:

Autoridades capturam morcegos vampiros na região noroeste, SP



Os morcegos têm tirado o sono de quem vive na área rural na região noroeste paulista. Eles já atacaram centenas de cavalos e bois e a preocupação é com a transmissão da raiva.
Em Urupês (SP), vários casos já foram registrados. O rebanho está sendo atacado por morcegos e éguas também foram mordidas. Um levantamento da Secretaria De Saúde de São Paulo mostra que quase 50% dos casos confirmados de raiva animal no estado foram registrados em morcegos.
O tipo hematófago, também conhecido como "vampiro", se alimenta de sangue e pode transmitir a doença, por isso as autoridades sanitárias estão preocupadas. O medo é que o vírus se espalhe e contamine os animais.
Para evitar novos ataques, funcionários da Defesa Agropecuária realizam um monitoramento dos casos. A primeira providência é aplicar uma pasta ao redor do ferimento no animal. Além disso, o dono do rebanho é orientado a vacinar todos os animais do pasto.
Outra maneira para tentar eliminar as colônias de morcegos é a captura. Um levantamento é feito perto da área dos ataques para identificar o abrigo. Os locais são principalmente cavernas, bueiros e construções abandonadas.
A armadilha é sempre colocada no fim da tarde, já que os animais têm hábitos noturnos. A rede, feita de nylon bem fino, prende as asas dos morcegos quando eles saem para se alimentar.
Enquanto a noite não chega, a procura é feita durante o dia mesmo, em lugares que permanecem escuros. Assim como é feito com o gado ferido, os animais capturados recebem uma camada de pasta. Eles são soltos para que voltem e espalhem o veneno na colônia. O produto ajuda a exterminar outros morcegos.
Quando anoitece, dos funcionários da Defesa Agropecuária entram novamente em ação. Eles conferem as armadilhas que foram montadas em busca de morcegos. Tarefa que exige paciência e observação pois tudo é feito no escuro.
Muitas vezes, morcegos de outras espécies, que não se alimentam de sangue, são capturados. Neste caso eles são soltos novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.