Diversas entidades evangélicas estão se unindo para realizar em conjunto o Global Outreach Day (Dia da Evangelização Global), marcado para o dia 2 de junho, quando milhões de cristãos se unirão para compartilhar a mensagem do Evangelho.
De acordo com o site do ministério, a visão do projeto é que cada igreja e cada cristão possa juntar-se ao grupo. “Cada pessoa, com sua personalidade e dons próprios, pode partilhar o Evangelho de uma forma única e dentro de seu ambiente cultural”, diz o site.
Como objetivo, a expectativa é que neste dia, cada participante confronte pelo menos uma pessoa com o Evangelho, formando uma rede de cristãos em todo o mundo. O “plano de ação” inclui orações em conjunto, aprendizado sobre evangelismo, elaboração de planos de ação e testemunhos. 
Os organizadores também se dispõem a equipar e mobilizar grupos para compartilhar o Evangelho a “mais de 200 nações em um único dia” e incentiva que cada participante compartilhe seu testemunho, que pode ser gravado em vídeo, sobre as ações empreendidas nesse dia.
Ainda segundo a visão do ministério, cada pessoa pode se envolver de modo individual ou com sua igreja. “Tudo o que você precisa é de disposição para ir. E cada um pode fazê-lo de acordo com sua maneira”, podendo ser em presídios, hospitais, casas ou ruas.
Com ações como esta, o ministério tem crescido e ganhado apoio de diversos grupos e igrejas, como o Global Day of PrayerCall2allYouth With A MissionAlpha, e no Brasil, do pastor Marcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha.
Informações sobre como participar e sobre planos de ação podem ser encontrados no site doGlobal Outreach Day e no Facebook.
Fonte: The Christian Post
Assista ao vídeo: