Portal News:

‘Valores cristãos’ estão no centro do debate eleitoral no Rio e SP


As campanhas das disputas eleitorais municipais em São Paulo e no Rio de Janeiro estão sendo pautadas por debates entre o discurso conservador com viés religioso e outros considerados liberais, como os que defendem o aborto e a união homossexual.
Em São Paulo, o petista Fernando Haddad, conhecido pela autorização da distribuição do kit gay em escolas de ensino médio, vem enfrentando um embate com os políticos da bancada evangélica, que tem no ex-deputado federal Celso Russomano (PRB), seu candidato.
A nomeação de Marcelo Crivella (PRB), por exemplo, para o cargo de ministro da Pesca foi apontada como uma estratégia do governo federal para proteger Haddad dos ataques de evangélicos por conta do episódio do chamado kit anti-homofobia, elaborado pelo Ministério da Educação durante a gestão do petista e cuja distribuição em escolas foi cancelada depois de protestos de lideranças religiosas.
Crivella, porém, já garantiu que a candidatura de Celso Rossomano não será retirada, até porque ele aparece com uma boa faixa das intenções de votos na maior cidade do país, cerca de 19% contra 3% de Haddad.
Alianças na campanha carioca
No Rio, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) e o ex-governador Anthony Garotinho (PR) também enfatizaram os “valores da família” como ponto fundamental da aliança que firmaram, DEM-PR, para tentar evitar a reeleição do prefeito Eduardo Paes (PMDB).
No encontro que lançou a coligação DEM-PR, no dia 27 de fevereiro, Cesar Maia falou em seu discurso a questão dos valores cristãos como princípios de governo. “Nossos princípios são nossos alicerces: os valores da família, valores cristãos e o compromisso com a democracia e o estado de direito”, discursou.
Esta chapa será formada pelos filhos dos dois políticos aliados, Maia e Garotinho. Encabeçando a candidatura a prefeito está Rodrigo Maia, católico, e como vice está Clarissa Garotinho, evangélica.
Segundo os representantes da coalizão, a ideia não é transformar temas como legalização do aborto e da maconha e casamento gay em pontos centrais da campanha, mas deixar clara a posição contrária sempre que possível, fazendo com que o adversário Paes se posicione quanto a esses temas.
Segundo a agência Estado, Rodrigo Maia afirmou que seu partido é conservador com relação a valores, o que converge com as ideias do PR, de Garotinho.
Com as temáticas religiosas presentes na disputa eleitoral, há três semanas Paes prometeu a líderes evangélicos realizar “a maior Marcha para Jesus de todos os tempos”. O evento está previsto para ocorrer em 21 de abril. Além, disso ele também tentou se aproximar dos católicos, garantindo empenho nos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, com participação do papa Bento 16.
Outras religiões, com as de origem africana também tem sido contempladas. No ano passado, o político deu às festas de Iemanjá o status de patrimônio cultural carioca. Por outro lado, Paes é conhecido por apoiar amplamente a comunidade gay, incentivando a realização das marchas ao longo do ano e também com a criação de uma campanha institucional de combate à homofobia.
A data da eleição municipal está marcada para o dia 7 de outubro, um domingo. Caso o candidato mais votado não alcance 51% dos eleitores, haverá segundo turno no dia 28 do mesmo mês.
Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.