Portal News:

Ministério Público quer pedir a demolição de templo da Igreja Mundial em São Paulo

Ministério Público quer pedir a demolição de templo da Igreja Mundial em São Paulo
O Ministério Público do Estado de São Paulo estuda enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que está construindo a Igreja Mundial em São Paulo, no bairro Santo Amaro. A obra está sendo questionada por alterar o traçado do viário urbano aprovado em 1988, o que é ilegal.
De acordo com o jornal Estado de São Paulo, a obra da igreja fez sumir todo o prolongamento da Rua Bruges, até a Rua Benedito Fernandes. A obra vai ter impacto direto em vias que servem de acesso para a Marginal dos Pinheiros. Juntas, as Ruas Bruges e Florenville são a saída de veículos da Avenida Victor Manzini para a Avenida das Nações Unidas. Além do movimento de carros, caminhões e ônibus, a Rua Bruges também tem grande fluxo de pedestres.
De acordo com Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo, Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua.
Em março de 2011 as obras da igreja começaram sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”, e nenhuma providência foi tomada mesmo com denúncias de vizinhos às autoridades de que a Mundial estava se apoderando de um trecho do traçado da rua.
O prefeito Gilberto Kassab, chegou a elaborar um projeto de lei que facilitaria a apropriação do terreno pela igreja, porém em fevereiro, após repercussão negativa, retirou o projeto da Câmara Municipal.
A Secretaria Municipal de Habitação anunciou em maio que um grupo técnico ia examinar a legalidade das obras do novo templo. Porém essa análise ainda não foi realizada e as obras seguem em ritmo acelerado.
Veja no mapa a interferência causada pela obra:
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.