Portal News:

Igreja causa polêmica ao promover conferência de pastores exclusiva para brancos

Igreja causa polêmica ao promover conferência de pastores exclusiva para brancos
Durante essa semana uma conferência de pastores promovida por uma igreja na cidade de Beaverton, no estado do Alabama (EUA), causou polêmica por, supostamente, promover a o preconceito racial.
O cartaz de divulgação da Conferência Anual de Pastores da Christian Identity Ministries, chamou a atenção da comunidade local por conter a observação de que apenas os cristãos brancos estariam convidados. O cartaz causou indignação na cidade.
O organizador do encontro, pastor William Collier, explicou a observação no convite afirmando que os cristãos negros não foram convidados porque o local da conferência não comportaria todo mundo. De acordo com o site Myfoxal.com, ele argumentou ainda que a igreja não é racista, mesmo sendo “a raça branca o povo escolhido de Deus”.
Collier se defendeu ainda afirmando que judeus não convidam negros e muçulmanos para seus eventos e mesmo assim não são acusados de racistas. Ele admitiu também que entre os fiéis da igreja há membros da Ku Klux Klan, a organização que defende a supremacia branca. Mas que isso não significa que a igreja seja partidária do racismo.
A promoção do evento não foi bem recebida pelos líderes políticos da cidade e por líderes de outras denominações, que afirmaram que os seguidores da Christian Identity Ministries “não são verdadeiros cristãos”. O prefeito da cidade, Wayne Silas, acionou ainda o FBI, sobre o evento.
- Não estamos satisfeitos com isso porque não reflete a postura da comunidade – afirmou o prefeito.
O encerramento da conferência acontecerá nessa sexta feira (06), com um evento denominado “iluminação da cruz” que, de acordo com o jornalista Paulo Lopes, trata-se de uma cerimônia parecida com a queima da cruz feita pela Ku Klux Klan.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.