Portal News:

Pomba branca pousa sobre o caixão durante o velório do cardeal dom Eugênio Sales


DOM

Durante grande parte do velório do cardeal dom Eugênio Sales, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro do Rio, morto ontem, 9, vítima de um infarto, uma pomba branca sobre o caixão chamou a atenção de quem estava na cerimônia.

O pássaro foi levado pelo assessor da presidência da Cruz Vermelha do Rio, Gilberto de Almeida, 60. Ele disse que levou a pomba em homenagem ao cardeal, por ter "lutado tanto pelas causas humanitárias".

"Pedi para soltar a pomba depois do Hino Nacional. Quando terminou, soltei ela, mas ela parou e ficou sobre o caixão. Não sei como isso aconteceu", disse ele.DOM 3Velório de dom Eugênio Sales, na Catedral Metropolitana de São Sebastião (Foto: Marcelo Sayão - 10.jul.12/Efe)

Almeida disse ter sido uma das pessoas que recebeu apoio de dom Eugenio durante enchentes na praça da Bandeira, no Rio, em 1964.

O enterro ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer, segundo informações da arquidiocese, nesta quarta-feira, 11, no mesmo local do velório.DOM 2Cardeal potiguar morreu aos 91 anos (Foto: Rafael Andrade - 26.out.10/Folhapress)

Nascido em Acari, no Rio Grande do Norte, em 8 de novembro de 1920, dom Eugênio ingressou no seminário em 1936. (Com informações da Folha Online).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.