Portal News:

Alckmin quer punição rigorosa para menor envolvido em crime grave


Alckmin, Haddad e Aldo Rebelo (Foto: Tatiana Santiago/ G1)Alckmin, Haddad e Aldo Rebelo vistoriam início de
obras para Copa (Foto: Tatiana Santiago/ G1)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã desta quinta-feira (11) que em duas semanas enviará ao Congresso Nacional um projeto para tornar mais rígido o Estatuto da Criança e do Adolescente.
A declaração de Alckmin foi dada um dia após o estudante Victor Hugo Deppman, de 19 anos, ser morto durante um assalto em frente ao prédio onde morava, na Zona Leste da capital, por um adolescente de 17 anos.
O crime aconteceu na terça-feira (9). O menor, que confessou o crime, completará 18 anos na sexta-feira (12).
“Nós defendemos a mudança da legislação federal no sentido de que para casos mais graves e reincidentes, que o prazo seja bem maior para estabelecer limites. E de outro lado, quem completou 18 anos de idade não deve ficar na Fundação Casa”, disse Alckmin.
O governador comentou a morte de Deppman. “Ele vai ficar apenas três anos na Fundação Casa, e vai sair com a ficha limpa embora seja um caso grave e reincidente”, completou. A declaração foi dada após visita às obras do estádio do Corinthians, na Zona Leste, ao lado do prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), e do ministro dos Esportes, Aldo rebelo (PCdoB).
De acordo com Alckmin e Haddad, o cronograma de obras para a Copa está dentro do prazo. Os dois se reuniram nesta manhã para acompanhar o início das obras das alças viárias que ligarão a Nova Radial (Avenida José Pinheiro Borges) até a Avenida Jacú Pêssego. As obras vão custar R$ 61,4 milhões e devem ser concluídas em março de 2014.
Durante a visita, um grupo de comerciantes locatários da região que serão desapropriados reclamou da falta do pagamento de indenização para os que trabalham há muito tempo na região e podem ter prejuízos.Haddad se responsabilizou a receber o grupo para discutir o assunto.
Em relação ao estádio do Corinthians, 70% das obras já estão concluídas, segundo o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Ele também comentou que seis dos 12 estádios em construção nas cidades sede da Copa ficarão prontos até a Copa das Confederações.
Suspeito preso
Nesta quarta-feira (10), o adolescente de 17 anos procurou, na companhia da mãe, o Fórum da Infância e Juventude, no Brás, no Centro, para confessar o crime. O promotor da Vara da Infância Luiz Henrique Brandão Ferreira disse que o suspeito relatou ter atirado porque a vítima tentou desarmá-lo. Imagens do circuito de segurança do edifício, no entanto, mostram que o estudante não reagiu. O menor foi levado para uma unidade da Fundação Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.