Portal News:

Coréia do Norte – Hackers do grupo Anonymous invadem sites do governo norte coreano


Guerra Coreia do NorteGuerra Coréia do Norte – O poder de penetração dos hackers hoje em dia é cada vez maior. É preciso proteger a vida no mundo virtual para não ter dados pessoais roubados ou expostos. Nesta quinta-feira o grupo de hackers, conhecido mundialmente como Anonymous, invadiu o Site e a rede social Twitter do governo da Coreia do Norte e zombou do líder de governo, Kim Jong-un.
O ataque foi claramente uma forma de protesto em um momento em que as duas Coreias se enfrentam em uma guerra, por enquanto, técnica. O grupo de hackers invadiu 15 contas de usuários governamentais e travou a comunicação do Twitter do governo norte-coreano.
O ataque mais significativo, porém, foi o Anonymous vincular uma foto que tira sarro do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. A montagem mostra o líder coreano com nariz e orelhas de porco, além da imagem do Mickey Mouse no peito. O texto da imagem traz a discussão de que o líder não consegue nem alimentar a população do norte e fica declarando guerra ao sul.
O Anonymous é um grupo bem forte que atua na invasão de bancos de dados de sites de governos, instituições financeiras e qualquer outro poder que estiver em seu caminho. O grupo realiza as invasões sempre em forma de protesto. Os ataques do grupo mostram como a internet tornou frágil o conceito de soberania que os poderosos do mundo conheciam.

Entenda o confronto

O impasse entre as duas Coreias (norte e sul) está estabelecido desde o final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando os Estados Unidos tomaram conta do Sul e a União Soviética do Norte.
O conflito ficou mais forte em março deste ano, quando os Estados Unidos e a Coreia do Sul reuniram seus exércitos. Ao se sentir ameaçado pela união no sul o líder norte coreano, Kim Jong-un, que recentemente substituiu seu pai no poder, ameaçou a produção e o lançamento de mísseis nucleares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.