Portal News:

Desemprego bate novo recorde na Espanha e ultrapassa 27% da população ativa


A população mais jovem é a que mais sofre, com uma taxa de desemprego de 57,22%Susana Vera/REUTERS
O desemprego na Espanha voltou a crescer no primeiro trimestre de 2013 e atingiu o nível recorde de 27,16% da população ativa, superando 6 milhões de pessoas em um país afetado pela recessão.
No fim de março, a Espanha, quarta economia da Eurozona, que aplica um programa de austeridade sem precedentes, contabilizava 6.202.700 desempregados, 237.400 a mais que no trimestre anterior, anunciou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE).
Os números deixam a Espanha pouco atrás da Grécia, que, com um índice de desemprego de 27,2% em janeiro, é o país da União Europeia com a maior taxa de desemprego.
No fim de dezembro, a Espanha registrava taxa de desemprego de 26,02%. Entre outubro e dezembro, o número de pessoas sem trabalho aumentou 187.300.
A progressão do desemprego entre janeiro e março desmente as declarações de quarta-feira do chefe de Governo, Mariano Rajoy, de que o crescimento neste primeiro trimestre seria "o menor dos últimos anos".
A população mais jovem é a que mais sofre, com uma taxa de desemprego de 57,22% entre os espanhóis com idades de 16 a 24 anos, contra 55,13% no trimestre anterior, o que leva muitas pessoas a procurar emprego no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.