Portal News:

Economia da China cresce abaixo do esperado


A economia da China, segunda maior do mundo depois dos Estados Unidos, desacelerou e cresceu  menos do que o previsto por analistas nos primeiros três meses do ano. O crescimento anualizado foi de 7,7% no trimestre de janeiro a março, comparado com 7,9% nos três meses anteriores. Os analistas previam uma porcentagem mais próxima aos 8%.
"A China manteve um firme crescimento apesar da complicada situação econômica internacional", informou o Gabinete Nacional de Estatísticas do país. A China tenta incentivar o crescimento após registrar o menor aumento do Produto Interno Bruto (PIB) em treze anos, em 2012.
Vários dados econômicos, divulgados hoje (15) pelo governo da China, também ficaram abaixo do esperado, elevando as dúvidas sobre as perspectivas para o crescimento chinês. A produção industrial cresceu 8,9% em março em relação ao ano anterior, muito abaixo dos cerca de 10% previstos pelos analistas.
Os investimentos em bens de capital, um dos motores do crescimento chinês, subiram a uma taxa anual de 20,9% nos primeiros três meses do ano, mas os analistas previam mais de 21%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.