Portal News:

Medo do desemprego recua, mas satisfação com a vida também cai, aponta CNI


BRASÍLIA - O brasileiro está menos receoso em perder o emprego em março do que estavam no fim de 2012. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta sexta-feira o Índice de Medo do Desemprego, que registrou queda de 7,4% em março em comparação a dezembro de 2012 (data da pesquisa anterior). Apesar de ter reduzido o medo do desemprego, a satisfação com a vida recuou. Segundo a entidade, a queda nesse indicador foi de 0,8% na mesma comparação.
- A percepção das pessoas reflete o que está ocorrendo no mercado de trabalho. O emprego formal e a renda dos trabalhadores continuam crescendo - avalia o economista da CNI Marcelo Azevedo, ao analisar o recuo no medo de perder o emprego.
Segundo a pesquisa, a queda no medo do desemprego foi generalizada e comum a todos os cortes da pesquisa (gênero, idade, grau de instrução, renda familiar, condição e porte do município e região). Mas maior retração foi registrada na região Norte/Centro-Oeste, onde o índice caiu 15,6% em março na comparação com dezembro de 2012.
Mas a satisfação com a vida registrou, em maio, o segundo recuo seguido, de acordo com a pesquisa. A queda acumulada é de 1,4% entre setembro de 2012 e março de 2013. Mesmo assim, o índice encontra-se bastante próximo ao registrado em março do ano passado.
Segundo a CNI, a pesquisa ouviu 2002 pessoas de 143 municípios, entre os dias 8 e 13 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.