Portal News:

ONU está alarmada com crise norte-coreana, mas pessoal humanitário ainda trabalha


Baterias antimísseis do Exército dos Estados Unidos são vistas na base aérea norte-americana em Osan, ao sul de Seul, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira. 05/04/2013 Foto: Lee Jae-Won / Reuters
Baterias antimísseis do Exército dos Estados Unidos são vistas na base aérea norte-americana em Osan, ao sul de Seul, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira. 05/04/2013
Foto: Lee Jae-Won / Reuters

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, está profundamente alarmado com as tensões crescentes na península coreana, embora os trabalhadores humanitários da ONU continuem ativos em toda a Coreia do Norte por enquanto, disse um porta-voz nesta sexta-feira.
"Os funcionários da ONU na Coreia do Norte continuam engajados em seu trabalho humanitário e de desenvolvimento em todo o país", disse o porta-voz da ONU, Martin Nesirky, em uma conferência transmitida em Nova York. "O secretário-geral continua profundamente preocupado com a escalada das tensões na península coreana."
Nesirky disse que autoridades da ONU estavam presentes em uma reunião na sexta-feira em Pyongyang junto com outros diplomatas estrangeiros, na qual autoridades norte-coreanas pediram às embaixadas que considerem tirar seus funcionários e advertiram que não podiam garantir a segurança deles depois de 10 de abril.
"A ONU está estudando a mensagem e a ONU vai responder da forma apropriada", ele disse.
A mensagem norte-coreana foi passada na esteira das declarações do governo comunista de que o conflito é inevitável por causa do que descreve como exercícios "hostis" de tropas norte-americanas com a Coreia do Sul e das sanções da ONU impostas por causa dos testes de armas nucleares da Coreia do Norte.
"Há uma necessidade geral para que as coisas se acalmem, para que o volume seja diminuído", disse Nesirky.
"É realmente dever das autoridades da Coreia do Norte reduzir a tensão", acrescentou. "Afinal, foram as autoridades da Coreia do Norte que deram várias declarações nos últimos dias, na verdade semanas, que o secretário-geral e outros disseram ser alarmantes".
Os norte-coreanos sofrem de pobreza crônica e fome generalizada, segundo autoridades da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.