Portal News:

Quadrilha especializada em assaltos a igrejas promove arrastão em templo da Mundial e acaba presa

Quadrilha especializada em assaltos a igrejas promove arrastão em templo da Mundial e acaba presa
Uma quadrilha especializada em roubos de igrejas evangélicas promoveu um arrastão num templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em São Paulo, no último domingo, 31 de março.
De acordo com o pastor responsável pela filial da Mundial no bairro Jardim Esmeralda, essa quadrilha atuaria com informações privilegiadas, repassadas por ex-pastores da denominação: “Eles têm ajuda de ex-pastores que infelizmente debandaram para o lado do mal”, acredita Anderson Araújo da Silva, de 32 anos.
O crime aconteceu após o término do culto, quando três assaltantes chegaram em duas motos e dominaram o guarda-civil metropolitano Edson Avelino da Cruz, de 42 anos, na porta do templo.
Os ladrões tomaram o revólver, um tablet e um cartão bancário do guarda, e dominaram os 20 obreiros que ainda permaneciam na igreja, para organizar o local, usando uma pistola de brinquedo.
Segundo informações do Diário de S. Paulo, haviam várias crianças no local, e no tumulto, uma delas conseguiu sair escondida e avisar a missionária Fabiana Silva de Garcia Duarte, de 28 anos, que estava na sala onde fica o cofre da igreja.
Fabiana aproveitou para se trancar e chamar a polícia: “Tranquei a porta de ferro e liguei para a polícia”, relatou a missionária, lembrando da violência dos assaltantes: “Deram tapas no rosto do auxiliar do pastor. Ele era o único que usava gravata diferente. Os bandidos sabiam que o pastor é quem usa gravata diferente”, afirmou.
A Polícia Militar chegou ao local e prendeu Ramon Gledison de Jesus, de 25 anos, Alexsandro Ferreira da Silva, de 33, e Carlos Eduardo Oliveira Junior, de 23, em flagrante.
“Os bandidos sabiam de rotinas internas que só quem já esteve do lado de dentro da igreja poderia saber”, disse a missionária, reforçando as suspeitas do pastor Silva.
Dois dos bandidos presos foram reconhecidos pelo pastor Fábio Diolino, que dirige a filial da Mundial no Jardim Arpoador. A expectativa da Polícia é que a quadrilha comece a ser desmontada com as prisões.
Mundial em Houston
O apóstolo Valdemiro Santiago estaria com atenções voltadas para a expansão da Mundial no exterior, e segundo o site Charisma News, planeja a inauguração de um megatemplo em Houston, Texas, nos Estados Unidos, onde já possui dez filiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.