Portal News:

Wolfgang Sauer, ex-presidente da Volks e “pai” do Gol, morre aos 83


Sauer e o Passat TS (Foto: Divulgação)Sauer e o Passat TS (Foto: Divulgação)
A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (30) a morte de Wolfgang Sauer, 4º presidente da filial brasileira da marca alemã, cuja gestão foi de 1973 a 1989. Alemão naturalizado brasileiro, Sauer tem como principais feitos no currículo a criação, em 1987, da Autolatina (que uniu as operações de Volkswagen e Ford no Brasil e na Argentina), o lançamento dos modelos Gol,Voyage, Parati, Saveiro, Santana e Passat e a implantação, em 1976, da segunda fábrica da marca no Brasil, em Taubaté – que hoje produz os novos Gol e Voyage.
Outro feito na carreira de Sauer foi exportar carros para o Iraque, caso do antigo Passat, que era trocado por petróleo, depois vendido à Petrobras. Na sequencia, o ex-presidente expandiu a atuação internacional da marca, levando veículos produzidos no Brasil a cerca de 100 países, entre eles a China – que até hoje vende o finado Santana.
Sauer também foi o mentor do Consórcio Nacional Volkswagen, do Banco Volkswagen e da construção da linha de produção de caminhões da marca, em 1991.
“Wolfgang Sauer, 83 anos, faleceu nesta segunda-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de choque séptico e falência multiorgânica. Ele estava internado desde o último dia 03 de março”, diz a nota de falecimento do hospital.
Wolfgang Sauer ao lado do VW Santana, em 1984 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.