Portal News:

Diploma triplica salário de trabalhador no País

Rio de Janeiro, RJ – Num cenário de baixo desemprego e dificuldade para preencher vagas que exigem qualificação, o profissional com diploma consegue ganhar duas vezes mais do que o sem curso superior. A diferença média de salário entre os brasileiros com graduação e os que não têm era de 219,4% em 2011, segundo dados do Cadastro Central de Empresas, divulgados ontem pelo IBGE. Em 2009, essa diferença era de 225%. 

Trabalhadores com nível superior recebiam, em média, R$ 4.135 por mês naquele ano (último dado disponível), enquanto que os demais tinham um salário médio de R$ 1.295. Havia, porém, um contingente muito maior de empregados sem graduação – pouco mais de 8 a cada 10 das pessoas ocupadas em empresas e entidades afins. 

A pesquisa reuniu 5,1 milhões de empresas, organizações públicas e ONGs de todo o País. De acordo com Denise Guichard, gerente da pesquisa do IBGE, o elevado percentual de empregados sem nível superior se deve, principalmente, ao fato de os serviços terem ampliado sua participação na atividade econômica brasileira. O setor, em geral, demanda profissionais menos qualificados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.