Portal News:

Pedidos de falência recuam em abril, indica Serasa Experian


O número de pedidos de falência de empresas em todo o país recuou em abril na comparação com março e ante abril de 2012. No entanto, as falências decretadas tiveram forte aumento, tanto na comparação mensal quanto na anual.
Em abril, houve 154 pedidos de falência, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, divulgado nesta sexta-feira (3). Em março, foram feitos 157 requerimentos e, em abril do ano passado, o número foi de 165.
Segundo os economistas da Serasa Experian, as quedas verificadas revelam que, mesmo lenta e não generalizada, a recuperação do mercado tem beneficiado alguns setores, possibilitando a retomada gradual das vendas, o que gera novas receitas.
Dos 154 pedidos de falência realizados em abril, 93 foram feitos por micro e pequenas empresas, 39 por médias e 22 por grandes. 
Já em relação ás falências decretadas, elas avançaram de 54, em março, para 70 em abril. Um ano atrás, foram decretadas 64 falências. Para a Serasa Experian, as falências decretadas “não refletem a conjuntura, uma vez que muitas decisões judiciais demoram até dois anos”.
A pesquisa revela ainda que houve aumento nas recuperações judiciais requeridas, que chegaram a 77 pedidos em abril, contra 49 em março. Embora existam empresas com dificuldades financeiras, em razão do baixo crescimento econômico, o número de abril deve continuar estimulando o debate sobre a utilização desse instrumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.