Portal News:

Sudene aprova R$ 479 milhões para projetos eólicos


Grande parte dos recursos será destinado ao complexo eólico Faísa, localizados no município de Trairi, no Ceará

Turbinas de vento, para geração de energia eólica, instaladas na Prainha do Canto Verde, próximo a Fortaleza, Ceará
Os recursos para os parques eólicos serão aplicados pelo Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (Yasuyoshi Chiba/AFP)
A agência de desenvolvimento da região Nordeste, Sudene, aprovou a destinação de 478,7 milhões de reais para o desenvolvimento de uma série de parques geradores de energia eólica, conforme resoluções publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira.

Os recursos serão aplicados pelo Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e a maior parte deles, 299,4 milhões de reais, será destinada aos cinco parques eólicos Faísa, localizados no município de Trairi, no Ceará. Os parques totalizam 64 aerogeradores, com uma potência instalada total de 134,40 MW, segundo a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace).

A Sudene também aprovou três projetos de parques eólicos da Gestamp, num total de recursos de 125,4 milhões de reais, além do parque da Pedra do Reino, que receberá cerca de 54 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.