Portal News:

São Paulo e Rio de Janeiro suspendem aumento das tarifas de ônibus


Pressionados pelas recentes manifestações populares, que tomaram as ruas do centro da cidade, Rio de Janeiro e São Paulo anunciaram a redução das tarifas de ônibus, que voltam para R$ 2,75 e R$3,00, respectivamente. O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) explicou que a redução vai implicar em cortes de gastos em outras áreas devido às restrições orçamentárias.
“Precisamos definir os cortes porque o custo dessa redução pode chegar a 500 milhões por ano. São escolhas sobre prioridade que vamos ter que definir. Tivemos um aumento de custo durante 18 meses e esses custos não serão repassados", disse Paes.
Em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad  anunciou a redução das passagens, junto com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O reajuste que deveria ser feito em janeiro, explicou Haddad, foi prorrogado para junho e já tinha incorporado à desoneração do PIS/Cofins. No entanto, disse o prefeito, a necessidade do aumento deu a impressão para a população de que essa desoneração não havia sido feita.
“Nos últimos dias evoluímos o diálogo com a população de SP, ouvimos vários segmentos e tomamos essa decisão. Vamos ter consequências com relação a esse gesto e teremos que fazer cortes”, disse Haddad.
Alckmin ressaltou na entrevista coletiva que haverá cortes de investimentos, mas disse que os transportes são prioridades do governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.