Portal News:

Bovespa fecha em alta com mais estabilidade externa

O principal índice da Bovespa fechou novamente em alta nesta terça-feira (23), estendendo ganhos da véspera, conforme investidores desmontavam posições vendidas em meio a uma maior estabilidade do cenário externo.
O Ibovespa subia 0,51%, em 48.819 pontos, após ter avançado 1,66% na máxima desta sessão. Veja cotação
Na semana, a alta é de 2,99% e no mês, de 2,87%. No ano, a bolsa ainda acumula baixa de 19,91%.
Para analistas, o movimento da bolsa paulista nos últimos pregões é uma correção de quedas exageradas nos últimos meses devido à maior estabilidade do panorama internacional, levando também em conta a queda recente no rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano nas últimas duas semanas, o que aumenta o apetite por risco.
O rendimento dos Treasuries caiu nas duas últimas semanas à medida que importantes autoridades do Federal Reserve disseram que o plano do banco central dos Estados Unidos de reduzir os estímulos monetários ainda depende de dados econômicos, e que o juro básico do país deve permanecer em nível recorde de baixa por um longo período.
Esse cenário tem desencadeado um movimento de correção da bolsa paulista, motivando investidores a cobrir posições vendidas.
"Há cerca de um mês, estávamos acima da faixa de 90 mil contratos (de Ibovespa futuro) vendidos, agora esse número está recuando para a faixa dos 70 mil", disse o operador Thiago Montenegro, da Quantitas Asset Management.
Nesta sessão, as ações das mineradoras Vale e MMX eram destaques de alta, bem como as da petroleira OGX.
O papel da MMX, que chegou a subir mais de 15%, era sustentado por expectativas de venda de ativos pela companhia. A empresa já afirmou manter negociações com a suíça Glencore Xtrata e a holandesa Trafigura.
Entre as baixas, as ações da empresa de telecomunicações Oi e da incorporadora imobiliária Brookfield recuavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.