Portal News:

'Inflação vai fechar o ano dentro da meta', diz Dilma em Minas Gerais

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (14), em Itajubá (MG), que a inflação no país vai fechar o ano dentro da meta, que é de 4,5%, com um intervalo de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Dilma esteve na cidade mineira para participar da inauguração da fábrica de transformadores de corrente e de potencial da Balteau S/A, uma parceria entre a empresa e a Agência Brasileira da Inovação (Finep).
"Quero lembrar mais uma vez que pelo décimo ano consecutivo, a inflação vai fechar o ano dentro da meta. Nosso compromisso com o rigor fiscal não se alterou, como mostra o fato de termos transitado pela mais grave crise da história desde de 1929 com nossas metas de endividamento sob rígido controle", afirmou a presidente.
A presidente também defendeu a política de câmbio flutuante adotada pelo governo. "Defendemos e praticamos política de flexibilidade cambial, o que tem nos permitido fazer face a esse novo momento em que o mundo transita para uma modificação das políticas monetárias, notadamente da política monetária americana", disse.
A presidente disse que o governo sempre procura dar “dentro da variabilidade cambial, maior estabilidade ao país”.

Ela afirmou ainda que a dívida líquida do setor público brasileiro em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) “é uma das menores do mundo”. “Elevamos nossos níveis de reserva internacional para 376 bilhões de dólares”, disse.

Dilma falou da importância que seu governo dá ao desenvolvimento e à expansão da indústria  e elogiou a atuação da Balteau e da Confederação Nacional da Indústria na região. “Nenhum mineiro, por mais otimista que fosse, imaginaria que o sul do estado abrigaria um pólo industrial”, afirmou.

“Temos cuidado da solidez macroeconômica e mobilizado instrumentos para estimular a produção industrial e fomentar o desenvolvimento tecnológico e inovação, tudo com objetivo de elevar a competitividade da nossa indústria para que ela prossiga  crescendo, gerando empregos e gerando renda”, concluiu a presidente.
Boletim Focus
Analistas do mercado financeiro, por meio do relatório conhecido como boletim Focus, reduziram a expectativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano de 5,82% para 5,81% na última semana. O documento é fruto de pesquisa com mais de 100 instituições financeiras.
No boletim divulgado nesta segunda, os analistas também elevaram sua previsão de uma alta do PIB de 2,47% para 2,48% na semana passada, em linha com as estimativas tanto do Banco Central quanto o Ministério da Fazenda - que preveem uma expansão da economia da ordem de 2,5% neste ano. Para 2014, a estimativa dos analistas para o crescimento da economia permaneceu em 2,20%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.