Portal News:

Ato contra IPTU fecha Av. Paulista e vai até rua onde mora Haddad


Imagem: DivulgaçãoManifestantes que protestam contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) caminharam desde a Avenida Paulista até a rua onde mora o prefeito Fernando Haddad (PT), na Vila Mariana, na noite desta quinta-feira (31).

O grupo era formado por cerca de 200 pessoas, de acordo com Polícia Militar (PM). Um manifestante foi detido, segundo a PM, porque carregava uma barra de ferro.
O ato começou por volta das 20h, quando os dois sentidos da Avenida Paulista foram bloqueados. Às 20h50, eles já estavam na Rua Afonso de Freitas, na Vila Mariana, onde mora o prefeito. Às 21h20, o responsável pelo policiamento do ato afirmou ao G1 que um manifestante foi preso por caminhar carregando uma barra de ferro.
Após ficar cerca de 20 minutos em frente ao prédio de Haddad gritando palavras de ordem, os manifestantes caminharam de volta à Avenida Paulista, de onde se dispersaram por volta das 22h15.
Os manifestantes pedem que seja vetado o aumento do IPTU. O grupo que caminhou até a casa do prefeito é formado por mascarados que exibiam uma faixa com a mensagem: “Reduziram R$ 0,20 e aumentaram o IPTU”.
Ameaça de ações
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) e a Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) prometem ir à Justiça contra o aumento do IPTU.
A Associação Comercial afirma que entrará com uma ação judicial na tentativa de barrar o aumento. As características dessa ação devem ser discutidas com outras entidades nos próximos dias. A Fecomercio também estuda entrar com uma ação caso Haddad sancione o aumento.
A OAB propõe fazer um esclarecimento sobre as consequências do aumento para Prefeitura e para os moradores, mas ainda não decidiu se irá encabeçar uma civil pública contra a administração municipal.
Os vereadores de São Paulo aprovaram na noite desta última terça-feira (29), em segunda votação, o aumento no imposto predial territorial urbano (IPTU). Foram 29 votos favoráveis (um a mais do que o mínimo), e 26 contra. Veja abaixo como cada vereador votou: (Ilustração: Veja)
Ilustração: Veja online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.