Portal News:

Enquete da Câmara mostra que maioria da população não entende que família é formada por homem, mulher e filhos

Enquete da Câmara mostra que maioria da população não entende que família é formada por homem, mulher e filhos
A enquete promovida pela Câmara dos Deputados para colher a opinião da sociedade sobre o conceito de família bateu recorde de participação e mostrou que a maioria dos brasileiros entende que o termo não representa a união de homem, mulher e filhos.
Embora o levantamento não tenha valor científico, famosos líderes evangélicos como Silas Malafaia e Marco Feliciano fizeram campanha para que os fiéis votasse no “sim”.
Com quase 600 mil votos, 50,77% dos participantes “descordam que a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher”, o que vai de contra ponto ao previsto no projeto que cria o Estatuto da Família. Já 48,85 % respondeu que sim e apenas 0,39% afirmou não ter opinião formada.
Um resultado polêmico e dividido que só teve seu desfecho nas últimas horas de votação quando ativistas gays aproveitaram o esquecimento da enquete por iniciativas cristãs e organizaram um novo mutirão para votar no “não”.

Estatuto da Família

O  Estatuto da Família é de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), membro da bancada evangélica. Se aprovado, o Estatuto definirá que as políticas sociais voltadas à família se pautem nas diretrizes estabelecidas.
Anderson Ferreira afirmou que o modelo tradicional de família “vem sofrendo com as rápidas mudanças ocorridas em sociedade”, e que mesmo com a previsão constitucional de que o Estado deva protegê-la, a família está vulnerável: “O fato é que não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família e ao enfrentamento de questões complexas no mundo contemporâneo”.
A enquete não está mais disponível para votação no site da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.