Portal News:

Censurada no SBT, Rachel Scheherazade afirma: “Senti falta do espaço de opinião”; Pressão para que emissora a demita é grande, diz jornal

Censurada no SBT, Rachel Scheherazade afirma: “Senti falta do espaço de opinião”; Pressão para que emissora a demita é grande, diz jornal
Rachel Scheherazade retornou de férias à bancada do SBT Brasil, mas encontrou limitações à sua função e disse ter sentido falta do espaço de opinião que a tornou nacionalmente conhecida. A imposição da direção de jornalismo da emissora se deveu às recentes polêmicas protagonizadas pela jornalista.
“Há quatro anos, tenho me posicionado no telejornalismo. É claro que senti falta do espaço de opinião”, afirmou Scheherazade, numa entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
A censura  às opiniões de Rachel foi criticada pelo pastor Silas Malafaia, que classificou o episódio como “vergonhoso”, em seu perfil no Twitter.
Scheherazade se tornou o centro das atenções recentemente por dizer que era compreensível a atitude de cidadãos “justiceiros” que se dispunham a fazer justiça com as próprias mãos por conta da “ausência do Estado”. Na ocasião, um menor de idade – a quem a jornalista se referiu como “marginalzinho” – havia sido amarrado nu a um poste. Partidos como PT e PCdoB fizeram representações junto ao Ministério Público contra a jornalista, acusando-a de incitação ao crime.
A apresentadora do SBT Brasil afirmou que a proibição de suas opiniões é uma mudança relevante em relação à proposta feita a ela quando da sua contratação: “Quando me contratou, a empresa foi muito clara. O SBT queria minhas opiniões”, afirmou Rachel Scheherazade, que ressaltou sua disposição em cumprir o que foi determinado: “Não cabe a mim discordar de uma determinação da emissora. Não fui contratada para definir as estratégias da empresa, o formato do jornal nem os rumos do jornalismo”.
Segundo a jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal, no site da Folha de S. Paulo, o episódio aumentou a pressão nos bastidores do SBT para que Rachel seja demitida: “É grande a pressão no jornalismo do SBT para que Rachel Sheherazade seja dispensada da emissora. No entanto, quem conhece Silvio Santos, que contratou a âncora, sabe que isso pode fortalecê-la ainda mais no canal”, escreveu Jimenez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.