Portal News:

Casa de missionário brasileiro foi incendiada por extremistas islâmicos no Níger

Casa de missionário brasileiro foi incendiada por extremistas islâmicos no Níger
A onda de ataques a cristãos no Níger, motivada pela publicação de uma nova charge do profeta Maomé na capa da revista francesa Charlie Hebdo, continua a causar destruição em igrejas, e também em casas e estabelecimentos comerciais de cristãos no país. Uma das vítimas desses ataques foi o missionário brasileiro Alexandre Canhoni, do Ministério Guerreiros de Deus.
A casa e a base missionária de Alexandre e sua esposa, a também missionária Giovana Canhoni, foram completamente destruídas, no momento, ele, sua esposa e filhos estão tendo que viver separadamente em alojamentos improvisados em casas de amigos.
Aproximadamente 10 cristãos já foram assassinados e mais de 20 igrejas foram depredadas / incendiadas por extremistas islâmicos, desde a última sexta-feira.
Em um vídeo o missionário mostra uma parte de sua casa, onde ele se reunia com sua família e amigos para realizar encontros e reuniões de oração, que foi completamente destruída por extremistas islâmicos.
– Eles [extremistas islâmicos] começaram a pôr fogo e, milagrosamente, não queimou essa palha toda [teto]. Isto foi parte do estrago – relatou o missionário.
Em uma mensagem enviada à psicóloga cristã Marisa Lobo, Alexandre Canhoni comentou sobre detalhes do ataque, e pediu ajuda para poder continuar com seu ministério, que distribui mais de mais 1.200 pratos de comida por dia para crianças em situação de risco.
– Precisamos de ajuda, fomos atacados ontem de manhã, dia 17/01, por volta das 13 horas em nossa base e casa. Saímos cerca de 3 a 5 minutos antes deles chegarem. Fugimos sem saber para onde iríamos. Eles quebraram tudo, jogaram fogo, destruíram todas as nossas coisas e também as coisas da base. Não temos como voltar para casa, nossos filhos, foram dispersos cada um para casa de um amigo diferente, onde estão até agora. Todos estamos muito assustados. Uma multidão com paus, porretes, facões estava em fúria – relatou o missionário.
– Não podemos sair daqui agora e deixar nossos filhos, estamos com uma equipe, que são no total, sete brasileiros. Tem outros brasileiros no país, mais ninguém foi atingido. Creio que precisaremos de passagens para as meninas. Precisaremos se possível de ajuda financeira para comprar janelas, portas e coisas para nossa casa, como geladeiras, fogões, colchões… Tudo foi queimado: panelas, pratos, copos, mobílias. Estamos sem água e sem luz. Fugimos com a roupa do corpo – completou.

Assista ao vídeo onde o missionário mostra sua casa destruída:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.