Portal News:

Dólar fecha em queda pelo quarto dia seguido

O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (2), último dia de negócios antes do feriado de Páscoa. Foi a quarta sessão seguida de baixa frente ao real, acompanhando o cenário no exterior e refletindo o otimismo com um quadro político local mais tranquilo.
A moeda norte-americana caiu 1,36%, a R$ 3,1292 na venda, após ter caído 0,57% na véspera.Veja cotação. Na semana, o recuo é de 3,36%.
"É uma combinação de fatores, de menor pressão externa e acomodação das preocupações políticas no Brasil", disse à Reuters o economista da Tendências Consultoria Silvio Campos Neto.
Ajuste fiscal
A maior confiança do mercado no compromisso com o ajuste fiscal do governo contrabalançava a cautela de investidores, segundo a XP Investimentos. "No cenário político, os ânimos se acalmaram e os integrantes do governo parecem estar mais em sintonia em relação à necessidade do ajuste fiscal proposto pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy", disse a corretora em relatório matinal.
O mercado avaliou positivamente as declarações feitas nesta semana pelo ministro, defendendo o ajuste fiscal para garantir que o país não perca o grau de investimento, além do avanço nas negociações com o Senado sobre a troca de indexador da dívida de Estados e municípios com a União.
"O alinhamento do Planalto com propostas do Levy, com um apoio mais incisivo, e a sinalização de que o Congresso tem maior compreensão dos ajustes que ele está propondo trouxeram certo alívio para o mercado", disse a analista Karina Freitas, da corretora Concórdia.

Apesar da tranquilidade nesta manhã, as próximas semanas ainda tendem a mostrar volatilidade, com o dólar sensível a  desdobramentos políticos no Brasil e indicadores econômicos nos Estados Unidos, que possam sinalizar o momento de aumento da taxa de juros norte-americana.
No cenário externo, o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caiu inesperadamente na semana passada, sugerindo que o mercado de trabalho continua a expandir mesmo com o crescimento econômico enfraquecido. Logo após a divulgação dos dados, o dólar chegou a subir ante o real, mas voltou a perder força.

Na sexta-feira, apesar do feriado de Páscoa, o governo norte-americano divulga o dado de criação de vagas fora do setor agrícola, com números acompanhados de perto pelo mercado como sinalizadores de eventual mudança na condução da política monetária do país.
Na véspera, o dólar recuou 0,57% frente ao real, cotado a R$ 3,1725 na venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.