Portal News:

EUA: criação de postos de trabalho decepciona em março

Agência de emprego francesaA economia americana criou menos postos de trabalho do que o esperado em março, ao mesmo tempo que a taxa de desemprego permaneceu estável, anunciou o Departamento do Trabalho.
A atividade econômica gerou apenas 126.000 empregos no mês passado, o que representa uma queda de 52% em relação a fevereiro.
Este é o menor nível de novas contratações desde dezembro de 2013, segundo o Departamento.
O governo revisou para baixo o resultado de fevereiro, que caiu de 295.000 para 264.000 postos de trabalho criados.
Os analistas projetavam para março 250.000 contratações.
O índice de desemprego permaneceu estável, a 5,5%, como estava previsto.
Em ritmo anual, a taxa de desemprego registrou queda de 1,1% e o número de desempregados recuou 1,8 milhão, a 8,6 milhões.

Em março, os setores que continuaram contratando foram os de serviços empresariais, saúde e comércio varejista. Na outra ponta, o setor manufatureiro e a indústria do petróleo anunciaram demissões.
O setor de mineração foi afetado pela queda do preço do petróleo e perdeu 11.000 empregos líquidos em março e mais de 30.000 no primeiro trimestre de 2015.
O setor de produção de bens também entrou no vermelho, afetado pelas duras condições do inverno, assim como pela valorização do dólar, o que encarece os produtos americanos para a exportação.
O setor de construção, também sensível ao clima, perdeu postos de trabalho, depois da criação de 29.000 empregos no mês anterior.
O salário médio por hora subiu 7 centavos. A remuneração média por hora registrou leve aumento de 2,1%, depois de 2% em fevereiro e 2,2% em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.