Portal News:

Ateísmo é um mecanismo de defesa de quem quer respostas, diz ex-ateu que se tornou pastor

Ateísmo é um mecanismo de defesa de quem quer respostas, diz ex-ateu que se tornou pastor
O pastor David Ireland, líder da Christ Church, uma igreja com mais de oito mil membros e diversas congregações, já foi ateu um dia.
Até sua primeira formação, aos 20 anos, Ireland era ateu. Quando se formou em engenharia mecânica, em 1982, ele teve um encontro com Cristo, o que mudou sua vida e sua forma de pensar.
“Eu me lembro do dia. Era 06 de julho de 1982, às 10h00 eu estava sentado à beira da minha cama, no meu dormitório e eu disse ‘Deus, se você é real, mude-me’. E ele fez isso. Daquele momento em diante eu comecei a compartilhar a minha fé com outros e comecei a viver para Jesus”, afirmou o pastor em uma entrevista ao Christian Post.
Lançando o livro “The Weapon of Prayer: Maximize Your Greatest Strategy Against the Enemy” (“A Arma da Oração: Maximizando a Sua Grande Estratégia Contra o Inimigo”, em tradução livre), Ireland conta que entende os ateus e não vê seus questionamentos sobre Deus como ofensa, e sim, como resultado de uma falta de experiência com Ele.
“Eu questionei a existência de Deus muitas vezes como um ponto de discussão, porque eu estava à procura de mim mesmo, então meu argumento era um mecanismo de defesa”, apontou. “Eu não queria que ninguém soubesse o que eu estava procurando e bastava usar uma expressão enigmática, discutir e tentar criar buracos nas filosofias dos outros”, acrescentou.
Para o pastor, assim como ele, muitos ateus agem com agressividade por estarem aflitos e desesperados por sua incredulidade: “O que eu realmente estava procurando eram respostas. Então eu vejo que muitas destas pessoas, quando elas me fazem perguntas e quando eles dizem coisas que muitas vezes mostram que eles são ateus ou agnósticos apenas estão duvidando de tudo. Eles estão realmente pesquisando e procurando por respostas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Portal Discípulos- Portal gospel de notícias do Brasil 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.